segunda-feira, 27 de março de 2006

Mail enviado ao jornalista Fernando Albretch, do JC

Este mail foi escrito em razão da publicação no Jornal do Comércio, na coluna do Sr. Albretch, de uma nota criticando skatistas andando por entre os carros....


Olá, Sr. Fernando...


O colunista está bem informado quando disse que o Skate está erm alta. Segundo pesquisa encomendada pela CBSk, mídias e marcas especializadas à Datafolha(não recordo a data de tal pesquisa, no momento), o Skate é o segundo esporte - Esporte, não brinquedo - mais praticado no Brasil.
Além de esporte, o colunista cita que o Skate é um meio de transporte alternativo que, ao meu ver, está mais para estilo de vida. Eu ando. O Sr. sabes o quanto o mercado do Skate movimenta no ramo do seu veículo de comunicação? Sabes quantas famílias se sustentam com seus filhos skatistas patrocinados? Quantos guris e gurias saem da marginalidade para se dedicar a este estilo de vida muito mais saudável? Quanto a sair de trás de carros e ter reflexos rápidos, o colunista não cita o raciocínio lerdo da atual administração da prefeitura municipal que só tira do papel os mesmos projetos - Procure, colunista, conhecer as pistas da Restinga, da Serraria, de Ipanema e do novo bairro junto ao Iguatemi e tire suas próprias conclusões, pergunte ao pessoal que anda. - de pistas baratas e ultrapassadas que já consagraram o desperdício de dinheiro público, visto que os locais deterioram-se quase que instantâneamente.
A "cidade cosmopolita" contraria outras cidades do mundo, que investem em pistas feitas por quem entende das demandas do esporte como engenheiros e arquitetos especializados junto a skatistas profissionais. Que a atual administração siga o exemplo de praças como a Frederico Ballvé, mais conhecida como pista do IAPI, em Porto Alegre mesmo e Skate Plaza, em Ohio nos EUA, que foram concebidas conforme "a gurizada" queria de verdade e não o contrário, de pistas feitas como "breves espaços eleitoreiros".


Um abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Guribom