terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A violência na Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre está em estado de sítio: Assaltos a mão armada, furtos e roubos de veículos, cheiradores de cola e de pó... Infelizmente tá complicado passear pelas ruas da boêmia. Eu mesmo sofri esses dias com um vagabundo, de bicicleta, que levou-me relógio, corrente, celular e carteira com documentos, empunhando um 38. Na ocasião dei bobeira mesmo, mas igual tá foda.

A prova disso é que na sexta-feira que passou, um amigo meu, o Giovanni Mad foi atropelado ligando para a polícia ao presenciar o arrombamento da Galeria Adesivo, onde trabalha. Segue o relato do ocorrido pelo Pexão no Fotolog:

"Antes e depois do horário de funcionamento da Adesivo, Mad se dedica a vida loka de motoboy, entregando comida chinesa. Entre uma entrega e outra, ele passa na frente da Adesivo pra ver se está tudo ok, afinal, a galeria já tinha sido arrombada uma vez e assaltada duas. Na madrugada da última sexta, Mad passou pela Adesivo e percebeu luz vindo da porta entreaberta da galeria. Então parou a moto, pegou o celular para pedir socorro e acordou na manhã seguinte, no hospital, todo quebrado.

Depois do relato confuso do Mad e de conferir como ficou a galeria e a moto, ficou claro o que aconteceu. Enquanto ele telefonava, foi atropelado pelo carro dos ladrões. Provavelmente enquanto saqueavam a galeria, outro desgraçado esperava no carro para vigiar. Um carro pode ser uma arma. Além disso, definitivamente eles precisavam de um carro para levar tudo que levaram. Foi um grande prejuízo para a galeria, mas nada comparado ao amigo com as mãos e um joelho detonados e uma complicada fratura exposta na clavícula que demanda cirurgia."


Tomá no cú esses infiliz... Como não se indignar com esse episódio, somado ao do gurizinho que morreu arrastado pelos pau-no-cú no Rio... Foda! Não dá mais...

Nenhum comentário: