terça-feira, 23 de outubro de 2007

Alguns fragmentos de uma segunda-feira

A última FM

Pela madrugada descobri um baita site. Na real, descobri entre aspas. Uma amiga comentou da colega que ouvia. Dei o conferes. Trata-se do Last.fm. Um orkut musical: A pessoa tem um perfil, amigos, scrapbook, comunidades e até blog. O melhor do Last.fm são as estatísticas de músicas que escutamos. Um programa, bem pequeno até, pode ser baixado e se conecta a diversos players de mp3. Até em iPod. Quando a "pinta" fica online, o programa grava o tag do mp3. Essa gravação, chamada scrobble, permite que todas as músicas ouvidas sejam atualizadas na página principal, fazendo inúmeras listas sobre número de bandas ouvidas e quantas vezes, número e nome de faixas.. Bah! Uma mão na roda pra quem, como eu, quer apresentar o seu gosto pseudo-intelectual-musical... hehehe... E ouvir algo que nem a menos pior conseguiria tocar... Vale MUiTO a pena!

Acessa ali, pouco abaixo à tua direita, em som. No mosaico de artistas.

---

TV Escola sem audiência


Hoje a aula mais caça-níquel existente na Uni$ino$ trouxe um informação relevante. A doutoranda ...(esqueci o primeiro nome) Helena Schneider falou aos alunos da cadeira Iniciação ao Conhecimento Científico de sua pesquisa: o uso da TV Escola nos colégios estaduais da Leal e Valorosa. Porto Alegre possue 260 e tantas escolas. Dessas, apenas 68 têm cadastro na SEC de possuirem o equipamento necessário para a recepção do canal (Tv, antena parabólica, decodificador e video K7*). No entanto, pasmem, SÓ SEiS ESCOLAS estaduais disseram utilizar o recurso como complemento de ensino. Agora ela vai atrás pra saber como é, como deveria e se realmente o recurso é aproveitado. Mais de 260 escolas e só seis dizem usar a TV Escola. Até a TV Cristal tem mais audiência... Tem ou não tem alguém "mamando nas tetas 'murchas' do RS" por aí, heinhô?!

*Deixei o Mozilla abrindo a página do MEC por mais de vinte minutos, com o intuito de saber quais são o equipamento mínimo necessário. Nem o logo "Brasil Um país de tollos" carregou... O presidente não deve saber disso... Eu tentei ajudar o desgoverno!

---

J-Lo no Jô?!

Muito interessante a Maria Rita agora pouco no Programa do Jô. Nem parecia com a paródia da Samantha Schümutz. Praticamente uma cover Bossa Nova oficial da Jennifer Lopez.

Mas tava linda igual.

---

Presidente, o site do MEC ainda não abriu!!! Faz mais de 40min...

Por favooor...

Nenhum comentário: