terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bienal de SP conhece a rua


ATAQUE AO VAZIO 6/15, upload feito originalmente por CHOQUE.

Um grupo de pichadores paulistas vêm anarquizando as artes, nos últimos tempos. Desta vez a ação se deu no segundo andar do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, onde ocorre a 28ª Bienal de São Paulo. Segundo a Folha de SP, eram cerca 40 os autores e pintaram o segundo andar, que estava vazio, não danificando as obras expostas.

Com a finalidade de transcender "além do bem e do mal", os pichadores já eram esperados. A Curadora Ana Paula Cohen disse antes da abertura da exposição - "Tenho amigos que já vieram me alertar sobre um grupo que estaria se organizando para invadir e pichar a Bienal. Acho complicado porque algumas das pessoas que viriam até aqui fazer isso podem não ter noção do que é este espaço e do que ele representa".

A segurança fechou os acessos e a saída do público foi impedida até que a polícia chegasse. Pelas fotos, parece que um rapaz e uma moça foram presos. Todos outros fugiram por UMA vidraça, não algumas como diz no G1, quebrada próxima da entrada do local.

A partir de agora, os visitantes terão de passar por detector de metais e não poderão portar mochilas. Não há nenhuma menção ao ato no site da Fundação Bienal de SP.

Nenhum comentário: