terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dia do Poeta

Conheci melhor Vinícius de Moraes pelo meu pai. Ele pediu pra eu baixar uma música: São Demais os Perigos Desta Vida. Deu! Simplesmente o soneto descreve a vida pra quem tenta saber levar...

Não quero me igualar ao Vininha, é inatingível, mas... nele e em outros caras da Música Popular: Cartola, Jorge Ben, Adoniran..., busco a inspiração para continuar vivendo com paixão. Pretendo ser eu, mesmo... hahaha...

Hoje, sou um dos mais fãs. Sou um cara melancólico, embora na maioria das vezes não pareça. Me identifico muito nas letras do Poetinha. Assim como todos que sabem que "A Vida é pra Valer"! Saravá, Poeta...

(Espero o perdão pelo meu habitual atraso...)

Tom Jobim cantando só, música dele e do Poeta.

Letras(negrito Meu!):


Eu Sei Que Vou Te Amar

Eu sei que vou te amar/
Por toda a minha vida/ eu vou te amar/
A cada despedida eu vou te amar/
Desesperadamente/ eu sei que vou te amar/

E cada verso meu/ será/ pra te dizer/
Que eu sei que vou te amar/
Por toda a minha vida/

Eu Sei que vou chorar/
A cada ausência tua/ eu vou chorar/
Mas cada volta tua/ há de apagar/
O que essa ausência tua/ me causou/

Eu sei que vou sofrer/
A eterna desventura de viver/ a espera/
De viver/ ao lado teu/
Por toda a minha vida./


Além do Amor

Se tu queres que eu não chores mais/
Diga ao tempo que não passe mais/
Chora o tempo o mesmo pranto meu/
Ele e eu/ tanto/
Que só para não te entristecer/
Que fazer/ canto/
Canto para que te lembres/
Quando eu me for/

Deixa-me chorar/ assim/
Porque eu te amo/
Dói a vida/
Tanto/ em mim/
Porque eu te amo/
Beija até o fim/
As minhas lágrimas de dor/
Porque eu te amo/ além/ do amor!/


Samba em Prelúdio

Eu sem você/ não tenho porque/ porque sem você/ não sei nem chorar/
Sou chama sem luz/ jardim sem luar/ luar sem amor/ amor sem se dar/
E eu sem você/ sou só desamor/ um barco sem mar/ um campo sem flor/
Tristeza que vai/ tristeza que vem/
Sem você meu amor eu não sou ninguém/

Ah! que saudade/ que vontade de ver renascer nossa vida/
Volta querido/ os meus braços precisam dos teus/
Teus abraços precisam dos meus/
Estou tão sozinha/ tenho os olhos cansados de olhar/ para o além/
Vem ver a vida/
Sem você meu amor eu não sou ninguém/

Nenhum comentário: