terça-feira, 25 de novembro de 2008

Louca por uma banda...

...É assim que inicia esta história. Jeferson Lutz foi colega deste editor na AgexCOM, da Unisinos. Ele trouxe a curiosa e nem tão incomum ação de Larissa Roque.

Essa guria tem 17 anos e está atrás de um ingresso para o show dos "chicanos" do RBD. Outro Ângulo ouviu falar das loucuras que os fãs dessa banda fazem. Como por exemplo, pagar 500 reais por um ingresso - camarote, claro!




Fato é que ela precisava aparecer nalgum veículo. Uma loucura saudável até. Os veículos sérios não viram uma boa história a ser contada. Este blog viu mais do que uma boa ação.

Uma história de loucuras que um dia todos já pensaram ou fizeram por algum grupo ou cantor/cantora, artista ou estrelas do gênero. Ela é mais uma louca consciente. O editor conversou com a gatinha... ;)


Nome, idade, onde estuda e o que pretende na vida, além do RBD? Fale de ti.

Meu nome é Larissa Roque. Tenho 17 anos. Estudo no CEFET e tô terminando o terceiro ano este ano. Faço curso técnico em moda têxtil, no senai, na parte da tarde.

Posteriormente pretendo ingressar no curso superior de arquitetura ou desing. Mas na verdade minha grande paixão é o teatro, que manterei como hobby e não como uma profissão.


RBD, RBD, RBD. Que porra é o RBD?

RBD é uma banda mexicana que saiu da novela REBELDE, que começou a ser exibida no méxico em 2004 e aqui no brasil em 2005. A novela foi exibida praticamente em todos os países da América Latina, na Romênia, na Espanha, EUA e outros países.

São considerados o grupo latino mais bem sucedido da história, tendo uma coleção de prêmios importantes na bagagem. Este ano mesmo,c depois do fim da novela e quase esquecidos pela mídia, faturaram três prêmios Billboard.


Quem são, daonde são e o que fazem os integrantes do RBD?

A banda é formada, por seis integrantes: Alsonso, Christian, Cristopher, Anahí, Dulce e Maite. Todos eles são do México. São atores e cantores. Anahi já teve carreira solo, luta contra a anorexia e bulimia, fundou a Salvame, que cuida de crianças e adolescentes com anorexia e bulimia.

Dulce Maria escreve poesias, publicou um livro no final do ano passado. Ela é autora de algumas músicas da banda. Alfolso acabou de lançar um filme. Cristopher anda de skate e, além de cantar muito bem, ele toca vários instrumentos.

Christian defende a bandeira gay. É casado com um homem e se mostra muito maduro, maturidade esta que ele passa para toda a banda. Maite, atualmente faz uma novela no México.


Porque se chamam RBD?

Como já foi dito, eles surgiram de uma novela que se chamava REBELDE, e é exatamente daí o nome... Táá... bem sem criatividade, assumoo... ¬¬'

Como tu conheceu o RBD?

Através da novela.

Desde quando eles fazem música?

2004.

Quantos discos eles lançaram?

São quatro discos de estúdio, mais três ao vivo, mais cinco DVD'S, mais duas coletâneas lançadas em português e espanhol, um cd em inglês, um cd em japonês e três cd's em português.

Quais músicas tu destaca do RBD?

Rebelde por ser o inicio e todos conhecem. Mas entre as minhas favoritas estão "Algun dia", " No pares", "Besame sin miedo", "Tenerte quererte", "Talvez manãna", "Si no estás aqui", "Celestial", "Me voy".

Que história é essa de 100 paus o valor do ingresso? Sabia que o Chico Buarque cobra esse valor? Por que tu pagaria essa grana toda pelo RBD se eles nem sabem da Bossa Nova?

Sabem da bossa nova, sim! Eles tem uma versão da música "Nuestro amor" neste ritmo. É uma banda muito conceituada, já ganharam vários Grammys; discos de ouro, platina e diamante; um dos discos de platinas foi conquistado SETE HORAS após o lançamento! Embora ache o preço realmente caro, pagaria, como já paguei mais para ver a banda tocar.

Onde e quando será o show?

No dia 27/11 às 20h30, no Pepsi On Stage.[AQUi]

Quem acha que escuta música de verdade tem um certo preconceito quando se fala em RBD. Tu sabe porquê?

Por causa da novela, principalmente. Novela mexicana não tem muita moral. Uma banda que surge disto então, quer que tenha quê credibiliadade?

Além de que, as pessoas conhecem do RBD é o "y soy rebelde". Nada além disto, ou seja, pessoas podem entender de música mas da banda em si não. Atéé por que não fazem questão de escutar a "bandinha mexicana"


Outro Ângulo agora aguarda o desfecho da história e as fotos no show. Este editor pede que a Larissa tire uma foto com a Anahí... Linda demais, ela... E os votos de melhoras na doença das magrelas...

Nenhum comentário: