quinta-feira, 19 de abril de 2007

Furão na Festa de Moda de ZH, em Porto Alegre



Virou moda essas semanas de moda na cidades que gostariam de ser européias, cousa e tal. ZH quer Porto Alegre Cosmopolita. E durante toda semana ouviu-se na cidade notícias sobre o Donna Fashion Iguatemi.

Eu, como aspirante a repórter de Tudo-Um-Pouco, resolvi me aventurar como "Jornalista" ou "Fotógrafo de Veículos de Moda". Era sábado. Necessariamente, levei minha câmera, não a cyber-shot, e confiante me dirigi ao terceiro andar do shopping anfitrião. Observei bem o local e o pessoal que ali se encontrava. Haviam profissionais, fashionistas, casais, menininhas muito mal-vestidas, modernos em geral e burocratas. Nesse país, ser burocrata é dar nossa identidade aos eventos. Bom. Falei com o segurança da área de entrada:
-Como faço pra entrar?
-Jornalista?! Pode passar com aquela moça.
-Brigaaado...
E me fui, bem faceiro... Pagando de profissional com equipamento nas costas e eu colocaria uma bomba no local. Mentira. A minha intenção era fotografar Daniela Sarahyba. Mas não seria tão fácil adentrar no recinto.
-Olá? Qual seu nome?
-Ramiro Fu..- Sendo interrompido...
-Sua identidade, pra eu olhar na lista...
Fui sincero:
-Ihh... Acho que meu nome não está na lista. Tinha que me cadastrar?
-Ahhh... Você não se cadastrou? Então sinto muito... Somente podem entrar pessoas cadastradas.
-Hmm... Bom. Paciência. Brigadão.(Peguei essa mania do Brigadão do Júnior..)
E dei meia-volta. Me sentei nuns banquinhos no mesmo andar. Pensei: "Vou ficar aqui, de canto, porque daqui a pouco aparece alguém que eu conheço e de repente tem o know-how pra eu entrar na buena...".

E uma galeeera subia pelas escadas rolantes e nem na área das lojas, um andar abaixo, não via uma alma das minhas. Foi quando ouvi um papo de um casal que tirava fotos. Ouvi algo como "Ela deve sair pra entrevistas...", não me lembro ao certo, e fui o que sou. Metido. :D Me meti na conversa e perguntei se havia um lugar onde as "celebridades" dariam entrevistas ou poses para fotos.
Daí a guria, Camila, me falou que não. Só lá dentro e os ingressos, R$ 20, já haviam acabado. Eles perguntaram de que veículo eu era. Ou não. Mas expliquei que era estudante de Jornalismo aquela coisa toda. E não é que Deus me concedeu o que eu queria: Ela me conseguiu um convite. Agradeci horrores e saí apressado a fim de não perder mais tempo esperando conhecidos com know-how.
Um mundo novo se abriu e eu fotografaria ela: A Sarahyba. Mas ainda assim eu não havia vencido: Com o convite eu não podia ir na área dos desfiles. Ou seja, contente-se com o telão.



Bouenas. Ao menos eu tava lá dentro. Fotografei os globais da PRBS e beberiquei um pouco. O espumante era fino. Bem gostoso. Nesse momento rolou uma correria de midiáticos ao stand da C&A. Como eu tava com a câmera na mão, fui atrás dos "colegas" e entrei no stand. Entrei no stand da C&A. A loja que trouxe a Sarahyba pra desfilar. Ou seja: Me dei!
Fotógrafos na frente e câmeras de vídeo atrás era a orientação. Bã... Me dei afú.



Olha só a bonita aí, então. Te liga na bizoiada dela no cara...



Resolvi pegar a manha de entrar no vácuo e, de quebra, fotografei moda mesmo. Paparazzi dá dinheiro mas é meio perigoso. Entrei na área de desfiles e vi o último, Alexandre Hercovitch. Nota: Eu tava de camiseta manga curta e passava mal com o calor. Agora imagina os modeletes com a roupas de esquimó que o Hercovitch apresentou. Faltou planejamento da organização. Ou era pra realçar os perfumes das pessoas ali envolvidas: "O meu é tal, Natura...."



Postarei mais fotos em outroangulofotografia.blogspot.com/

4 comentários:

Guilherme Bastos disse...

HAHAHA
"o know-how pra eu entrar na buena..." FOI OTIMA !!

DALHE Furquim, muita massa a tua aventura, as fotos ficaram tri boas!

Tens que tentar uma dessas num jogo do Gremio!

Abracao! nos vemos na Uni...

guilherme disse...

é meu, pelo texto e pelas fotos dá pra ver que tu tem uma virtude e tanto pra ser um excelente jornalista: se mete e vai em todas. é isso aí meu. mto boas as fotos. segue a dica do meu xará aí de cima e começa a tirar fotos do reino animal no chiqueiro.. hehehhee.. abração

Jeison Karnal da Silva disse...

Borat se deu bem!

Marcelo Chiappetta disse...

uhaeuhaeuhae... BORAT...

Da hora mesmo Ramirim !!

Mto gata!!

abraaz!