quarta-feira, 3 de junho de 2009

Internautas unidos vencem mais uma

Controvérsia e indignação foi o que causou, entre usuários da rede, o logotipo de São Paulo para a Copa no Brasil em 2014. Depois de anunciadas as cidades-sede, no domingo, a agência MPM Propaganda [aqui] publicou a arte em seu canal no flickr [aqui].

Foto: Milton Michida

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=39670
http://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=89048

Foi o que bastou para muitos usuários e designers se posicionarem contra a logomarca, segundo a MPM. A empresa queria uma marca leve, que lembrasse um voleio, feito com fitas. Além disso, utilizou-se de uma fonte bem parecida com as gratuítas Ferrari e Pirelli. Em nada lembra a terra da garoa.

- A de Porto Alegre também não me remete à Leal e Valerosa...

O usuário do flickr identificado como henriquenardi, [aqui] fez a campanha "Ferraram São Paulo". E deu certo. A Secretaria de Turismo da Cidade, agora, "pretende realizar um concurso para escolher o logotipo oficial".

Diferente do que consta nos links acima e na própria página da agência de publicidade, que aquela seria sim a marca de São Paulo, o presidente da SPTuris Caio Luiz de Carvalho disse: "Nós não vamos trabalhar em cima daquele logo de domingo", [aqui]. A blogosfera mostra força.

Um comentário:

blog O DILÚVIO disse...

Ferraram Sampa, mt bom. voce tem razao, aos poucos vamos dando conta da nossa forza. abz e vamo vamo tricolor!